1. Home
  2. Como começar
  3. Criando seu site
  4. GnomoBuilder: Primeiros passos da criação do seu site.

GnomoBuilder: Primeiros passos da criação do seu site.

Aqui iniciaremos uma série de tutoriais sobre criação de sites utilizando a nossa ferramenta de criação o GnomoBuilder.

O primeiro passo para você criar seu site através da nossa ferramenta de criação, o GnomoBuilder, é entrar no seu painel de controle. Feito isso você deve procurar pela aba Software e clicar no botão GnomoBuilder.

Na nova página que abrirá, você deve clicar em “criar um novo site”, ou se você já tiver algum criado, você pode edita-lo ou adicionar um novo clicando no botão a esquerda na página. Feito isso, você será redirecionado para a página inicial do GnomoBuilder onde deverá clicar no botão “Get Started”.

Você então será redirecionado para uma primeira página de configurações do seu site, note que do lado esquerdo da tela, você terá uma lista de opções de diferente tipos de modelos de sites predefinidos que te darão um norte na hora de construir seu site, dentre eles modelos de lojas online, sites para restaurantes, blogs, entretenimento e vários outros modelos. Escolha qual tipo de modelo de site você deseja, e escolha também o tema que mais lhe agradar.

Depois de selecionar seu tema, você cairá automaticamente em uma página para preencher com suas informações, desde seu e-mail de contato relacionado ao site, descrição e nome do site até o diretório e domínio onde você deseja instalar o tema. Note que na caixa onde está escrito “in directory” é importante ser preenchida com o complemento do seu domínio onde ficará o site (exemplo gnomohost.com/home – o home seria o complemento do domínio gnomohost.com). Se ficar em branco esse espaço, poderá ocorrer um erro na hora de criar o site.

Depois de preenchidas suas informações, você deve clicar no botão azul embaixo “proceed to install” e seu site será instalado no diretório especificado e automaticamente abrira uma nova aba em inglês com dois links em azul. O primeiro link é para você abrir a edição do seu site onde você pode mudar diversas configurações e o segundo para você ver como ele está atualmente. Clicando no primeiro link abrirá uma página com seu site atual e já instalado, com diversas outras opções de personalização, que vão desde mudança de cores e textos até mudanças na estrutura do site.

Agora você está livre para fazer as mudanças que quiser em seu site. Pode parecer difícil, mas não é tanto assim, além disso faremos uma série de tutoriais relacionados a essa ferramenta para auxiliá-los muito em breve.

Qualquer dúvida entre em contato com nossos Gnomos através do chat.

Updated on novembro 13, 2020

Este artigo foi eficiente?

Related Articles

Adicionar comentário